quarta-feira, 25 de abril de 2012

MEMORIAL:

Memorial Descritivo:

          Nasci em Tucunduva RS, na Vila Machado e onde hoje emancipou-se e tornou-se município. Meus pais Arnildo e Sueli Glänzel, tiveram 4 filhos, onde a primeira não resistiu logo após ao parto e veio a falecer e, hoje somos em 3 irmãos. 
          Quando estava com 4 aninhos por motivos particulares, mudamos para Santa Rosa, onde tudo mudou. No início foi muito difícil pra mim, não queria ir à escola, chorava muito por que falava apenas em alemão e todos debochavam de mim. Logo, por alguns dias comecei a aprender a falar o português, passando um tempo não falei mais em alemão , acabei esquecendo e hoje me arrependo por isso.
            Iniciei meus estudos na E.M.E.F.Professor Francisco Xavier Giordani da pré-escola até a 8ª série, fizemos a formatura, viagem ao Beto Carrero e praia e na volta fizemos a festa. Que época maravilhosa, que saudade dos meus colegas e professores que, foram os verdadeiros mestres.
            Chegando o ensino médio fiz o magistério, esse tempo foi melhor ainda, quanto aprendizado e didática, estudei na E.E.B. Visconde de Cairu. Em seguida, estágio e o melhor, nossa formatura que houve tanta expectativa. Colação de grau (igual da formatura), em seguida alguns salgados e baile, muito baile.
             Passando um tempo sem atuar em sala de aula, iniciei a Faculdade de Direito, mas como o custo era muito alto, acabei trancando a matrícula. 
             Em e temos2008 meu marido,na época namorado veio pra SMO e logo em seguida também vim. Comecei a trabalhar como auxiliar de creche, auxiliar de sala e professora na educação infantil. Nessa mesma época surgiu a oportunidade das faculdade pela PARFOR, me inscrivi e fui sorteada. Agora com a faculdade quase terminando fico feliz muito, passou muito rápido.
               Assumi  no ano de 2012 aulas pelo estado na língua portuguesa, que pra mim é muito importante, pois é importantíssimo para o desenvolvimento pessoal e suas habilidades, tornando -se uma pessoas melhor.
              Em 2010, oficializamos nosso noivando, passando a ser casamento e um tempo mais tarde veio nosso bebezinho "o ser mais importante" que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário